top of page

CONTATO

Break Heart

  • ~Sil
  • 17 de set. de 2015
  • 3 min de leitura

Se apaixonar é um sentimento lindo, não é? Sentir aquelas borboletinhas levantando voo no nosso estômago é algo estupidamente bom… Qual é? Vai dizer que quando você tem um crush não se sente diferente? Parece que alguma coisa se perde, mas que outra se ganha e você só nota a que perdeu depois de ter levado um pé na bunda. Ok, convenhamos, na maior parte, se apaixonar é algo ruim. Dói, e muito. Você fica horas mal, chorando e se lamentando e, em casos mais extremos, se empanturrando de sorvete ou chocolate enquanto assiste a um romance cheio de clichês.

Sim, eu já tive uma paixonite aguda por alguém. Eu amava aquela pessoa, porque, além de tudo, ele era meu amigo. Depois de uma longa e insignificante história, eu contei, palavra por palavra, o que eu sentia. E foi um erro, porque ele estava “comprometido” e não sabia como responder. Moral da história: Eu fiquei mal por quase cinco meses e perdi um dos meus grandes amigos de infância. A quão ingênua eu pude ser para acreditar que talvez a vida pudesse ser legal comigo e que ele pudesse, sei lá, retribuir o meu sentimento? Hoje, quando eu o vejo, eu só penso em correr pro lugar mais longe possível e enfiar a minha cabeça em um buraco. Eu fui a única que perdi com essa história.

Hoje, quando uma amiga tem o coraçãozinho partido, eu só posso dizer que sinto muito, porque eu sei como dói quando você ouve um “Desculpe, mas eu não sinto isso…Não desse jeito. Eu sempre te considerei minha irmãzinha…Você é importante pra mim, e eu não quero estragar nossa amizade…” Tsc, tsc, só com isso tudo quebra. Não só os longos anos de amizade que se passaram, por que você e ele sabem que nada nunca mais vai ser como antes. Toda a sua estrutura é abalada, você sente um aperto no peito e só consegue pensar em chorar. Você murmura um débil “ok” e saí, desnorteada. É como se um caminhão passasse por cima de seu coração, esmagando-o. É avassalador.

A gente se sente o pior dos seres existentes. Deseja morrer, deseja a morte do crush, deseja tudo de mal para todos. Como se fosse culpa do mundo, não sua, você ter levado um fora.

Depois da primeira dor de amor, você demora a cair nos encantos de outro alguém, pelo menos quando o sentimento era verdadeiro. Conheço gente que troca de “paquera” como se troca de roupa. É doentio. Só consigo suspirar e sentir pena.

É melhor levar um belo fora, se desiludir, ter seu coração estraçalhado, chorar rios de lágrimas e saber, ter a certeza, que já amou alguém do que nunca ter amado. Eu sinto dó das pessoas que apenas se apaixonam, por que paixão começa com “pa” de passageira, e não ter uma ancora, um firmamento é algo ruim.

Imagine um balão de gás hélio. Subindo, subindo livremente. Sem nada para segurá-lo. Uma hora ele vai sumir, ou estourar ou se perder na atmosfera. E isso acontece com pessoas. E é infinitamente pior, porque sempre vai ter alguém que ama a pessoa que voou, e esse alguém vai sofrer.

Amar quase sempre vem acompanhado de alguma sofrência, de alguma dor. Mas mesmo assim, amar é um dos melhores, se não o melhor, dos sentimentos. E eu amo amar o amor, mesmo que doa.

 
 
 

Comentários


NÃO TEMOS BOLO DE MANGA

  • Facebook - Black Circle

© 2015 Bolinho do Mangá - Oficial

bottom of page