top of page

CONTATO

Death Note – Os ideais de Raito Yagami

  • ~Sil
  • 15 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Pra quem não conhece, Death Note é um anime (inspirado em um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata) que conta a história de Yagami Raito, um excelente estudante japonês que está entediado de sua vidinha sem graça, ele esqueçeu que existem cabarés e barzinhos pra se divertir e em mais um dia, aparentemente, normal, nota um caderno caindo do céu. Curioso ~coisa feia, a curiosidade matou o gato sabia?~ ele foi ver do que se tratava. Depois de uma série de acontecimentos não tão extensa assim,ele conhece um Shinigami, um deus da morte chamado Ryuuku que se encontra no mesmo estado de espirito: Completa e absolutamente entediado. Raito descobre os poderes do tão incriveltástico caderno. Pra quem não sabe, o caderno mata. É,ele mata. Depois d

e bem familiarizado com os poderes do caderno, ele passa a ser um tipo de vingador que quer livrar o mundo da escuridão e da dor. ~Light, meu amor, pra salvar o mundo a gente não sai por aí matando geral ~ Fascinado com o poder do caderno, Raito saí por aí, feliz e saltitante e fiel aos seus ideias de purificação da raça humana, mantando todos os criminoso que conhece, quando mata todos os que conhece, sai pesquisando outros usando os dados que consegue usando os arquivos de seu pai que é policial. A partir daí o cara mais invcrível do mundo entra em ação. Ele é o incrível, espetacular, mágico adoravel e fofissímo L, ele é um detetive genial que ninguém conhece de verdade, seu nome é desconhecido e ele é misterioso demais, ele aceitou o desafio de prender o Raito, que a essa altura já estava sendo chamado de Kira. “Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar tudo. Mas este é o lado bonito desse mundo.” Sábias palavras do L.

Mas quais os motivos de Kira? Por que matar todos? Não há esperança na humanidade para ter piedade e dar novas oportunidades para as pessoas? Criminoso ou não, um ser humano é um ser humano, tem direito a uma segunda chance. Matar um assassino vai te deixar numa situação igual ou pior a dele, não vai adiantar, “A paz jamais será alcançada com a violência”e matar só para purificar a raça humana é algo tolo, de certa forma. No ínico, tudo bem, os principios dele estavam até que corretos, ele tinha boas inteções, mas dominar o mundo? Exercer controle sobre tudo e todos? Isso seria cruel, egoísta e louco! “Esse mundo está podre, e quem apodreceu junto com ele deve morrer!” é uma tese um pouco inválida, afinal, não dá pra usar sinédoques com a sociedade, não podemos julgar o todo por causa de algumas pessoas. Nem todo mundo é mal, alguns apenas se desviaram do caminho.

 
 
 

Comments


NÃO TEMOS BOLO DE MANGA

  • Facebook - Black Circle

© 2015 Bolinho do Mangá - Oficial

bottom of page